Braava jet m6 o robô para lavar o chão da iRobot já está disponível em Portugal

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A iRobot passou a disponibilizar em Portugal o novo robô esfregona Braava jet m6. Em conjunto com o robot aspirador Roomba i7+ é possível que cada robot execute a sua tarefa de limpeza de forma automática e sequencial.

O novo Braava jet m6 inclui a tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping, já presentes nos aspiradores robô mais recentes da iRobot, para conhecer a planta da casa e permitir um controlo total para escolher quais as divisões que são limpas e quando. Com conectividade Wi-Fi, o robot pode ser também programado para limpar através da aplicação iRobot HOME ou através de um toque no botão CLEAN no robô.

Segundo a iRobot, o Braava jet m6 consegue limpar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras de cozinha em pavimentos rígidos como madeira, tijoleira ou pedra. Basta colocar o pano de limpeza para o tipo de limpeza que quiser fazer – molhada ou seca – e o software do robô adapta-se automaticamente.

Ao contrários dos aspiradores, o Braava jet m6 tem um design em forma de um ‘D’ que, segundo a fabricante, o robot a alcançar os locais mais difíceis de limpar, como cantos e rodapés. 

Neste novo robô, os utilizadores podem acrescentar a solução de limpeza de chão, formulada especialmente para o Braava para uma limpeza mais profunda. No modo de limpeza a seco, o pano utiliza a energia electrostática para apanhar sujidades e pelos de animais.

A iRobot está a iniciar uma nova geração de automação residencial conectada com a tecnologia Imprint Link que permite aos robots comunicarem entre si, executando tarefas em sequência. Com esta tecnologia Imprint, os robôs Roomba série i e o Braava jet m6 trabalham em conjunto permitindo que a lavagem do chão se inicie automaticamente após a conclusão da aspiração, sem qualquer intervenção do utilizador.

Os utilizadores podem activar esta funcionalidade através da aplicação iRobot HOME que permite escolher a limpeza de divisões específicas ou a totalidade da casa. No início da limpeza, o Roomba i7 e i7+ sai para aspirar a zona definida e assim que regressar à base, o robot Braava jet m6 irá começar a lavar o chão. Os utilizadores recebem notificações assim que as tarefas de aspiração e limpeza estiverem completas.

O robô esfregona Braava jet m6 está disponível em Portugal nas principais lojas de retalho e com um PVP de 699,99€.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version