APAV lança campanha contra o cibercrime

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
APAV

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou uma campanha contra o cibercrime com o objectivo de sensibilizar a população para os problemas em torno dos crimes digitais.

Sob o mote “Não é preciso ver para crer”, a APAV pretende “destacar a frequência dos crimes associados ao mundo digital e destacar a sua quase omnipresença no dia-a-dia da sociedade”.

Esta campanha foi activada através da realização da “Exposição de Armas do Séc. XXI”, uma iniciativa que a Associação desenvolveu entre os dias 21 e 27 de Setembro nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa.

Com o intuito de passar ao público a ideia de que este iria assistir a uma exposição de equipamentos militares, na realidade a exposição revelou-se ser uma exposição de equipamentos digitais como smartphones, computadores, entre outros, ou seja, as “armas” que permitem o cibercrime.

“Com esta campanha pretendemos sensibilizar a sociedade em geral para a magnitude dos problemas em torno do cibercrime. Agora responsáveis pela Linha Internet Segura, queremos apoiar o maior número de vítimas possível e ajudar no combate aos crimes digitais. Aproveitamos para deixar um agradecimento à Carmen e a todo o grupo Youngnetwork pelo apoio que nos concedeu em tornar esta campanha ainda mais impactante”, referiu Ricardo Estrela, porta-voz da APAV.

A Linha Internet Segura está disponível através do número 800 219 090 (dias úteis entre as 9h e as 21h) ou do email: linhainternetsegura@apav.pt. O apoio é confidencial e gratuito. Os conteúdos ilegais podem ser denunciados online.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version