NotíciasSoftware

Windows instalado a partir da cloud? Vai ser possível.

A nova versão de testes do Windows inclui uma funcionalidade que vai poupar muito trabalho a quem necessitar de reinstalar o sistema operativo.

Windows Cloud

Até agora o processo de reinstalação do Windows tinha de passar necessariamente por usar um suporte (DVD ou pen USB) com os ficheiros de instalação. Isto fazia com que fosse necessário perder tempo a descarregar ficheiros e a passá-los para o suporte, o que por vezes corre mal e tem de se recomeçar.

Já para não dizer que depois de se instalar o sistema operativo terá de perder mais tempo a instalar as actualizações que foram lançadas desde o momento em que o suporte foi gravado.

Mas a Microsoft quer acabar com isto, a última versão de teste da futura actualização do Windows 10, que chegou recentemente aos utilizadores que fazem parte do ‘Fast Ring’ (utilizadores de teste prioritários), inclui, para além do ‘modo tablet’, uma opção ‘download Windows’ para quando quiser repor o sistema operativo. Solução que já existe há muito tempo no sistema operativo do Macintosh da Apple.

Com esta nova opção os utilizadores que quiserem repor o sistema operativo terão sempre acesso à versão mais recente do Windows directamente dos servidores da Microsoft. Sem pen USB, ou cópia de segurança.

A Microsoft diz que durante o processo vai remover todas as aplicações e dados que estão no sistema de armazenamento do computador se escolher a opção de ‘remover tudo’.

Esta funcionalidade ainda está em testes, por isso, se conseguir deitar a mão a uma destas versões do Windows 10, não se esqueça que não é uma boa ideia usá-la num computador que seja usado para “coisas sérias” porque o sistema operativo pode não estar ainda muito estável.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×