Kaspersky Academy: apoiar a formação e o talento em cibersegurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Kaspersky Academy, presente em vários países europeus, incluindo Portugal, promove o conhecimento sobre o mundo da cibersegurança, através do apoio à comunidade universitária na formação e desenvolvimento de jovens talentos.

O projecto da Kaspersky baseia-se em quatro pilares – Educação, Investigação, Comunidade e Desafios e Competições -, todos eles orientados para fomentar uma cultura de consciencialização na área da cibersegurança entre os estudantes.

A Kaspersky Academy inclui cursos para principiantes, estudantes – não só para os que se especializam directamente em informática e cibersegurança, como para aqueles que vêm de outras carreiras – profissionais e executivos.

A qualidade dos conhecimentos e competências são obtidas através do Programa de Certificação da Kaspersky, que possui três níveis: fundamental, avançado e especialista. Já na área da investigação, a Kaspersky Academy desenvolve programas com universidades, nos quais colaboram as equipas de I+D de ambas as entidades.

“Devido à escassez de ciberespecialistas, o objectivo da Kaspersky Academy é apoiar a comunidade educativa para facilitar a educação das gerações vindouras deste tipo de profissionais, porque, sem eles, a nossa missão em tornar o mundo um lugar mais seguro torna-se impossível”, comentou Alfonso Ramírez, Director Geral da Kaspersky Iberia.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version