MobilidadeReviews

Asus ROG Strix Hero III

A Asus revela-nos mais um portátil destinado aos adeptos de videojogos e eSports: o novo ROG Strix Hero III.

Classificação

Medições8
Experiência9
Preço8.5

Gostámos

  • Design original
  • Desempenho
  • Personalização do sistema de iluminação

Ponto final

8.5Visualmente cativante, o ROG Strix Hero III tem no ecrã o elemento que mais se destaca. Vai perceber isso assim que começar a fazer aquilo para que este portátil foi criado: jogar sem problemas, graças à escolha cuidada de todos os componentes.

Desenhado em conjunto com o BMW Designworks, uma consultora de criatividade pertencente ao BMW Group, este computador tem como objectivo tornar-se uma inspiração para o que deverá ser o futuro dos portáteis de gaming. Exemplo disso são os detalhes como o recorte invulgar da parte de baixo do monitor, o sistema de iluminação Asus Aura Sync (que ocupa toda a base do equipamento), dobradiças resistentes que lembram as das portas gullwing dos automóveis (asas de gaivota).

Além disso não nos podemos esquecer do fácil acesso ao interior do dispositivo, permitindo assim a fácil manutenção e actualização dos seus componentes, como memória RAM e unidades de armazenamento de dados.

Destaque ainda para, no lado direito, a presença de um encaixe que permite a anexação de um módulo chamado ‘Keystone’, com formato de cristal, que permite aceder ao seu perfil de utilizador privado. Aqui podemos ajustar a velocidade do sistema, do sistema de refrigeração, a iluminação e o acesso a uma ‘shadow drive’ para armazenamento privado escondido.

Feito para jogar
Por se tratar de um equipamento para jogar, não é de estranhar todas as possibilidades de personalização em termos de iluminação e das teclas do teclado que, embora não sendo mecânico, garante toda a precisão de que precisamos, sem prescindir do conforto obrigatório para uma utilização mais quotidiana.

Na versão maior (com ecrã de 17,3 polegadas) que testámos, tivemos direito a um teclado numérico, teclado esse que, na versão mais compacta (de 15,6 polegadas), está relegado para o touchpad – activa-se ao pressionar a tecla ‘NumLk’.

Relativamente ao ecrã (uma das estrelas deste equipamento), estamos perante um dos melhores do mercado, em portáteis. Além usar a tecnologia IPS para uma excelente qualidade de imagem, oferece uma taxa de actualização de 144 Hz e um tempo de resposta de apenas 3 ms, o que levou a que este tivesse de ficar limitado à resolução FullHD 1080p.

Se optar pelo modelo de 15,6 polegadas, poderá escolher um ecrã ainda mais rápido, com 240 Hz, embora, neste caso, seja recomendável a escolha da placa gráfica de maior desempenho para tirar total partido do mesmo.

Hardware novo
Se na versão mais compacta podemos escolher a placa gráfica, na de 17 polegadas isto não acontece e há apenas uma opção: a GeForce RTX 2060 de 6 GB de memória dedicada da Nvidia. Esta placa em conjunto com o veloz processador Intel Core i7-9750H de seis núcleos a 2,6 GHz (4,5 GHz em modo Turbo) e com os 16 GB de memória DDR4 a 2666 MHz, garantiu excelentes resultados em todos os benchmarks, tendo os testes de sistema beneficiado também do rapidíssimo disco SSD M.2 NVMe de 512 GB, que funciona em conjunto com um SATA mecânico de 1 TB, para armazenar todos aqueles dados adicionais que não necessitam de um acesso tão constante, nem tão imediato.


Distribuidor: Asus

Site: asus.com/pt

Preço: €1999


Benchmarks

  • PCMark 10: 5555
  • PCMark 10 Productivity: 8135
  • 3D Mark Fire Strike:13 294
  • 3D Mark Sky Diver: 30 346
  • FarCry 1080p Ultra: 72 fps
  • Shadow of Tomb Raider 1080p Highest DX12: 64 fps

Ficha Técnica

Processador: Intel Core i7-9750H a 2,6 GHz (4,5 GHz Turbo Boost)
Memória: 16 GB DDR4 2666 MHz
Armazenamento: 512 GB SSD PCIe NVMe + 1TB SATA
Placa Gráfica: Nvidia GeForce RTX 2060 6 GB
Ecrã: 17,3” IPS 144 Hz (1920 x 1080)
Ligações: USB-C 3.1 Gen2, 3 x USB 3.1 Gen1, Gigabit Lan, HDMI 2.0b, jack 3,5 mm
Dimensões: 399 x 293 x 26,2 mm
Peso: 2,85 kg

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×