MobilidadeReviews

Alcatel 3 2019

A Alcatel é, em conjunto com a Wiko, um dos poucos fabricantes que têm conseguido, ao longo dos últimos anos, democratizar algumas das funcionalidades e tecnologias presentes de smartphones de topo de gama.

Classificação

Medições4
Experiência de utilização7.5
Preço9

Gostámos

  • Design atraente
  • Preço

A rever

  • Desempenho limitado

Ponto final

6.8Embora a Alcatel tenha comunicado este terminal com um preço de venda recomendado de 199,99 euros, dificilmente encontrará lojas que o comercializem acima dos 149,99, valor que o torna uma boa compra para quem tiver um orçamento limitado.

O Alcatel 3, na sua mais recente geração (daí a designação 2019), é um desses claros exemplos: um equipamento abaixo dos duzentos euros consegue oferecer um ecrã com um rácio de 19:9 com 5,9 polegadas, um processador Snapdragon de oito núcleos, um duplo sensor de imagem traseiro e uma competente bateria de 3500 mAh.

Num corpo em plástico com um acabamento bastante atraente (podendo ter uma cor gradiente em preto ou em azul), destaca-se um preciso sensor de impressões digitais e uma máquina fotográfica dupla composta por um sensor principal de 13 MP e um secundário de 5, tendo este último a função de ajuste da profundidade de campo quando usado o modo retrato.

Estes oferecem uma qualidade de imagem aceitável, embora se note alguma irregularidade na exposição em locais bastante iluminados, algo que será, certamente, resolvido com uma actualização do software, e que pode ser corrigido através do ajuste de compensação da exposição.

Tendo em conta o público-alvo deste terminal, a Alcatel decidiu incluir na aplicação da câmara a possibilidade de criar o seu próprio Emoji, através da tecnologia de reconhecimento facial do sensor frontal, que também pode ser usado para desbloquear o dispositivo. O resultado surpreendeu pela positiva.

Em termos de desempenho do sistema, convém referir que estamos perante um terminal ainda com a versão 8.1 do Android, embora esteja programada uma actualização para a mais recente versão 9.0 Pie. Mas, até lá, os resultados obtidos pelo processador Snapdragon 439 de oito núcleos da Qualcomm, em conjunto com os 3 GB de memória RAM, foram bastante aceitáveis, tendo em conta o preço pedido pelo equipamento.

Onde sentimos mesmo limitações pela versão usada do sistema operativo foi no teste de autonomia, uma vez que sabemos que este processador é capaz de garantir um resultado superior, devido à sua gestão energética.


Distribuidor: Alcatel

Site: eu.alcatelmobile.com/pt

Preço: €149,99


Benchmarks

  • Antutu: 80 756
  • 3DMark Ice Storm Unlimited: 13 375
  • PCMark Work 2.0: 4426
  • PCMark Work 2.0 Bateria (minutos): 728

Ficha Técnica

Processador: Qualcomm Snapdragon 439 (2 x 2 GHz + 6 x 1,45 GHz)
Memória: 3 GB
Armazenamento: 32 GB (expansível por cartão MicroSD)
Câmaras: 13 MP f/2.0 + 5 MP f/2.4 (traseira), 8 MP f/2.0 (frontal)
Ecrã: 5,94” IPS (1560 x 720), 289 ppi
Bateria: 3500 mAh
Dimensões: 151,1 x 69,7 x 8 mm
Peso: 145 gr

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×