Wargaming revela novo FPS Free-to-Play na Gamescom 2019

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Wargaming aproveitou a principal feira de videojogos na Europa, a Gamescom 2019, para revelar o seu mais recente título, Caliber. Desenvolvido em conjunto com a 1C Game Studios, Caliber é o primeiro FPS (First Person Shooter) da distribuidora, sendo destinado a uma audiência mais madura, daí a classificação para maiores de 16 anos, devido à acção mais violenta, habitual neste tipo de jogos.

Para ser bem-sucedido neste título, será fundamental a comunicação entre os membros da equipa, a sua coordenação e as tácticas adoptadas. Poderá criar equipas com quatro jogadores para combater com membros de uma equipa adversária controlada pelo computador no modo PvE Spec Ops, ou então desafiar outra equipa composta por quatro adversários no modo PvP.

Cada membro da equipa poderá assumir um dos quatro papeis fundamentais, Assault (eficaz para ataques de curta e média distância), Support (para artilharia pesada), Medic (para ajudar os seus companheiros em situações mais aflitivas) e Sniper (fundamental para ataques a longa distância). Para tornar o título ainda mais apelativo, poderá escolher uma das populares forças especiais internacionais, como os Navy Seal dos EUA, os Kommando Spezialkräfte Alemães, ou os GROM Polácos.

Todas estas equipas estão fielmente recriadas, desde o estilo e os padrões das fardas, passando pelas respectivas insígnias, as armas utilizadas pelos mesmos, bem como os respectivos acessórios (como a mira sniper), tudo isto em nome de um maior realismo de jogo. Para se poder inscrever e começar a jogar Caliber gratuitamente, apenas precisa de aceder à sua página oficial em PlayCaliber.eu.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version