Silly Season

Por: André Rosa
Tempo de leitura: 1 min
Parlamento Europeu

Deu-se uma pequena revolução na Europa com os resultados eleitorais, não porque é a vontade da maioria, mas porque a maioria se absteve de cumprir o seu dever, e o resultado está à vista. Ainda assim há que referir que mais pessoas votaram (em Portugal) comparativamente a 5 anos atrás, o que é uma pequena vitória.

A extrema-direita aumentou a sua posição no parlamento europeu, mas por outro lado os verdes também aumentaram e pelo menos isso é uma boa notícia, verdes que vão continuar a albergar os eurodeputados piratas tal como em anos anteriores.

Quanto aos resultados dos piratas, mantivemos o eurodeputado alemão e ganhamos 3 eurodeputados da república checa. Algo inéditos já que até hoje a nossa representação máxima foram 2 eurodeputados. Este ano todos os piratas que se candidataram ao Parlamento Europeu, fizeram-no com um programa único que podem consultara aqui: http://bit.ly/2RsY6bJ .

Seguir:
Eu sou empreendedor, programador de apps mobile e de backends php e político. Fundador e Secretário Geral do Partido Pirata Português e Co-Fundador da Simdea.pt. Sou apaixonado pelo que faço, e adoro ajudar as pessoas. Nada é mais gratificante do que fazer parte de uma equipa com interesses semelhantes.
Exit mobile version