JogosPC

Ray Tracing chega a Minecraft pela mão da Nvidia

A Nvidia juntou-se à Microsoft para melhorar os gráficos de Minecraft.

O realismo nunca foi o forte de Minecraft, tudo é feito de pequenos cubos com texturas diferentes, até as árvores e as criaturas que se vão encontrando. No entanto, a Nvidia e Microsoft anunciaram que a tecnologia de Ray Trace, presente na última geração de gráficas empresa, vai chegar em breve a este jogo.

A Mojang, a editora de Minecraft, que foi comprada pela Microsoft em 2014, e a Nvidia incluíram um tipo de Ray Tracing chamado ‘path tracing’ à versão para Windows 10 deste jogo. Esta tecnologia consegue simular realisticamente vários tipos de iluminação, incluindo fontes de luz directa, como o Sol ou lava, vários tipos de sombras, iluminação difusa, reflexões, refracção e forma como a atmosfera afecta a projecção da luz.

Minecraft-RTX

O resultado final é bastante dramático, provavelmente devido ao facto de Minecraft ser tão pouco realista. Para conseguir usar esta tecnologia terá de ter um computador com Windows 10 que esteja equipado com uma gráfica Nvidia com um GPU RTX.

Na semana passada a Mojang anunciou que a desistência do desenvolvimento do ‘Super Duper Graphics Pack’, que iria trazer grandes melhorias à qualidade gráfica do jogo, mas que a empresa decidiu que seria muito complicado de fazer, visto obrigar a reescrever grande parte das rotinas gráficas do jogo.

A ideia de trazer Ray Tracing a este jogo não é nova, porque no início deste ano, a Digital Foundry demonstrou um mod para Minecraft, chamado ‘Sonic Ether’s Unbelievable Shaders’, criado por Sonic Ether, um dos responsáveis originais do jogo, que conseguia fazer praticamente tudo o que esta versão do jogo desenvolvida em conjunto com a Nvidia faz.

Em conjunto com este anuncio, a Nvidia também informou que a tecnologia de Ray Trace vai chegar a mais títulos, como: Dying Light 2, o DLC Metro Exodus – The Two Colonels, SYNCED: Off Planet, Call of Duty: Modern Warfare, Control, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Watch Dogs: Legion e Wolfenstein: Youngblood.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×