Play – SteelSeries Sensei 310

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O rato é todo feito em plástico preto com um acabamento rugoso. De cada lado está uma peça em borracha que serve para dar controlo extra. Tal como outras opções semelhantes no mercado, o Sensei 310 tem oito botões: os dois tradicionais, a roda e o botão que controla a resolução do sensor que um TrueMove3 é fabricado pela próprio SteelSeries, que vai dos 100 aos 12 000 dpi. De cada lado estão mais dois pares de botões que podem ser programados através do software SteelSeries Engine 3.

Segundo o fabricante, este rato continua a digitalizar o movimento a velocidades que podem chegar aos 50 G, o que os torna muito precisos, mesmo em situações mais extremas.

A SteelSeries indica que o seu sensor é tão preciso que consegue uma taxa de um para um na digitalização do movimento, não recorrendo a qualquer aceleração por hardware. Como é hábito existem duas zonas de iluminação LED que também são controladas através do software de programação Engine 3.

Os fabricantes deste tipo de hardware nunca deram grande importância à usabilidade do seu software de programação e a SteelSeries não é excepção. Apesar de ter melhorado muito com o tempo, este software precisa de algum trabalho para ser ainda mais simples de operar.

A construção do Sensei 310 é boa, mas não tão cuidada como as de outros modelos da marca, principalmente porque transmite uma sensação de alguma fragilidade.


Distribuidor: FraggerzStuff

Site: fraggerzstuff.pt

Preço: €69,99


Ficha Técnica

Ligação: USB 2.0 Type-A
Resolução:100 a 12 000 dpi, com incrementos de 100 dpi
Iluminação RGB: 2
Número de botões: 8
Comprimento do cabo: 2 m
Dimensões: 125 x 70 x 39 mm
Peso: 92,1 gr

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version