AppsNotíciasSoftware

Novas APIs da TomTom permitem aos programadores desenvolver apps para condutores de veículos eléctricos

Novas APIs da TomTom.

TomTom

A TomTom apresentou duas novas APIs (application programming interface) que permitem aos programadores desenvolver aplicações para os condutores de veículos eléctricos.

Por exemplo, a API Long Distance EV Routing conta com um algoritmo especialmente desenhado para optimizar o tempo de viagem, calcula a rota, incluindo paragens para carregamento, exibindo uma hora estimada de chegada.

A segunda nova API, EV Charging Stations Availability, fornece informação sobre a disponibilidade das estações de carregamento por tipo de tomada, garantindo que o condutor sabe, antes de cada viagem, se um ponto de carregamento está ou não disponível para utilização.

“O futuro da mobilidade é conectado, partilhado, automatizado e definitivamente eléctrico”, comentou Anders Truelsen, Director Geral da TomTom Enterprise. “A TomTom oferece aos programadores as ferramentas para que estes criem serviços inovadores e úteis baseados em localização para condutores de veículos eléctricos”.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×