GadgetsReviews

Samsung Galaxy Watch Active

A análise ao verdadeiro rival do Apple Watch.

Enquanto utilizador do Galaxy Watch de 46 mm, fiquei tentado em trocá-lo pelo novo Galaxy Watch Active, pelo simples facto de, embora mais simples, ter tudo o que é preciso num relógio inteligente. Extremamente leve, com apenas 25 gramas, rapidamente nos esquecemos de que o estamos a usar, também por culpa do design, todo ele arredondado e sem qualquer tipo de extremidade pronunciada.

Com um ecrã AMOLED de apenas 1,1 polegadas, este smartwatch tem a dimensão perfeita para poder ser usado, de forma confortável, tanto por homens como por mulheres, com pulsos estreitos ou largos. O sistema de pulseira é similar ao encontrado no Galaxy Watch, o que facilita a sua substituição.

Utilizando os sensores que já conhecemos, o Galaxy Watch Active foi, tal como o seu antecessor Gear Sport, criado a pensar em utilizadores activos: é à prova de água (até 5 ATM) e inclui o Samsung Health integrado, que além de ajudar a gerir o stress e a respiração, reconhece até 21 exercícios indoor e 39 no exterior.

Se a isto adicionarmos o facto de ser um dos smartwatches mais acessíveis do mercado (poderá encontrá-lo com um PVP mais baixo que o recomendado), de estar a usar a mais recente geração do sistema operativo Tizen 4.0, com interface redesenhada e simplificada, e total compatibilidade com dispositivos Android (desde 5.0) e iPhone (desde iOS 9.0), é fácil de perceber o porquê de considerarmos este Galaxy Watch Active como o verdadeiro rival do Apple Watch.

Nota: 5/5
samsung.com/pt | €249

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×