GadgetsReviews

iRobot Braava Jet

Testámos o último membro da família de robôs-mopa da iRobot.

A iRobot não vende apenas robôs aspiradores, existem também os Braava, robôs-mopa que podem lavar e/ou limpar o chão. O último membro desta família a chegar foi o Jet, que estivemos a experimentar durante este mês.

O Braava Jet pode ser usado em três modos: molhado, húmido e seco. O modo de funcionamento é detectado automaticamente através do tipo de pano específico que podemos instalar na máquina. Estes modos funcionam em conjunto com o depósito interno do robô, que pode ser cheio de água que depois é pulverizada no chão, de acordo com o programa determinado através do código que está no suporte do pano. Os panos podem ser utilizados várias vezes e essa utilização é controlada através da mesma app para smartphones que pode servir para comunicar com os aspiradores Roomba.

Funciona? Sim, funciona. Os primeiros Braava, que testámos há anos, tinham um único programa que não permitia a sua utilização em todas as superfícies, porque tinham a tendência de ensopar demais o chão. Como neste robô se pode escolher o programa, esse problema desaparece. A única coisa que seria interessante era a incluir a possibilidade de utilizar outro líquido de limpeza além da água.

Nota: 4/5
irobot.pt | €229,99

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×