Check Point Research: Malware “Agent Smith” ataca 25 milhões de dispositivos móveis

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Check Point Research avança que um malware, denominado “Agent Smith”, infectou de forma sub-reptícia cerca de 25 milhões de dispositivos móveis. As vítimas são provenientes da Índia, bem como do Paquistão e Bangladesh. Existe também um número significativo de dispositivos infectados no Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.

Este malware, que explora vulnerabilidades conhecidas do sistema operativo Android, substitui as aplicações instaladas nos dispositivos por versões maliciosas sem que os utilizadores se apercebam.

O “Agent Smith” utiliza os recursos dos dispositivos para mostrar anúncios fraudulentos com o intuito de ganhos financeiros, mas que poderão ser usados para propósitos mais intrusivos como o roubo das credenciais bancárias.

“Os utilizadores devem somente fazer o download de apps em lojas de confiança de modo a mitigar o risco de infecção”, afirma Jonathan Shimonovich, Head of Mobile Threat Detection Research da Check Point Software Technologies.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version