Candidaturas para o ano lectivo 2019/20 da Assembly já estão a decorrer

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Assembly

A Assembly foi criada em Abril de 2019 com um propósito bem definido: ser a escola do futuro, isto é, ser uma incubadora de competências em formato de actividades extracurriculares.

Esta escola, desenhada exclusivamente para a aprendizagem das tecnologias que constituirão as profissões do futuro, é destinada a jovens dos 10 aos 17 anos e tem como objectivo “colmatar as lacunas do sistema de ensino na preparação de líderes para o futuro cada vez mais tecnológico”.

Na Assembly, o esforço dos alunos é reconhecido através de um sistema de gamificação com atribuição de títulos e pontos que, posteriormente, poderão ser utilizados em variadas experiências recreativas.

A Assembly apresenta uma metodologia que permite que cada aluno possa definir trimestralmente o seu próprio percurso de aprendizagem, através da escolha de uma Unidade Tecnológica (12h) e outra Vocacional (12h), que se reflectem em 2h de aprendizagem semanais, ao longo de 12 semanas. No caso de se juntarem as horas de experiências recreativas, a carga horária da Assembly traduz-se em 3h/semana.

No final de cada trimestre, o aluno poderá optar por prosseguir para níveis mais avançados da mesma unidade tecnológica ou ainda mudar de área de aprendizagem, consoante os seus objectivos e interesses pessoais.

A Assembly disponibiliza, ainda, um espaço de realidade virtual, uma sala de consolas, um centro dedicado aos eSports, e ainda um espaço de media lounge.

As candidaturas para o ano lectivo 2019/20 da Assembly já se encontram a decorrer no seu centro em Lisboa, na Praça de Alvalade 17D, com o valor de 101€/mês.

“A Assembly nasce para complementar o sistema de ensino actual que forma os jovens para as profissões do mercado de hoje, apresentando, no entanto, lacunas na sua preparação para as alterações que se prevêem no mundo do trabalho no qual se irão integrar no futuro”, afirma João Rodrigues, Director da Assembly.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version