HardwareNotícias

Raspberry Pi 4 já está disponível

O novo Raspberry Pi 4 já consegue reproduzir vídeo 4K a 60 FPS.

O novo microcomputador Raspberry Pi 4 Model B é o mais potente de sempre. Tem um processador Broadcom com quatro núcleos a funcionar a 1,5 GHz, capaz de descodificação de vídeo H.265 acelerada por hardware, duas entradas micro HDMI e um máximo de 4 GB de memória RAM LPDDR4.

Com este hardware o novo Raspberry Pi consegue reproduzir vídeo 4K a 60 frames por segundo, o que o torna particularmente apetitoso para quem quiser construir um leitor de media à sua medida. A Raspberry Pi Foundation, a entidade responsável pelo desenvolvimento e comercialização destes computadores, até afirma que a versão 4 é capaz de competir com computadores X86 de entrada de gama.

RPi 4

Para além das entradas HDMI e do processador, o novo computador tem também Bluetooth 5, duas entradas USB 3.0 e uma USB 2.0. As ligações à rede incluem rede sem fios 802.11ac e uma entrada RJ-45 para rede com fios gigabit.

O Raspberry Pi 4 está disponível com 3 quantidades de memória RAM: 1, 2 ou 4 GB. e pode ser comprador em Portugal aqui.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×