Pokémon Sword e Pokémon Shield já têm data de lançamento oficial (Vídeo)

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Nintendo e The Pokémon Company International, durante uma apresentação Pokémon Direct Online, anunciaram a data de lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, tendo sido também revelados alguns Pokémon nativos da região de Galar.

Dynamax é um fenómeno exclusivo de locais específicos da região de Galar, onde os Pokémon podem assumir formas gigantescas durante a batalha. Os Treinadores só podem utilizar o Dynamax nos seus Pokémon uma única vez durante a batalha. Depois disso, estes Pokémon regressam à sua forma normal após três voltas. Apenas os Treinadores que possuam uma Dynamax Band poderão utilizar o Dynamax nos seus Pokémon.

Os Pokémon Gyms estão situados em estádios por toda a região de Galar e atraem Treinadores que são peritos em tipos específicos de Pokémon. Para se tornar no Campeão, o jogador terá de derrotar o melhor Treinador de cada Pokémon Gym, também conhecido como Gym Leader.

A Área Selvagem é uma vasta extensão de terra na região de Galar. Os Treinadores encontrarão mais tipos de Pokémon a viver na Área Selvagem do que em qualquer outra parte da região de Galar. Os Pokémon que poderá encontrar na Área Selvagem variam consoante alguns factores, tais como a meteorologia ou a localização, por isso os Treinadores poderão ver algo novo cada vez que visitarem este local.

A Max Raid Battle é um novo formato de batalha que ocorre na Área Selvagem, onde o jogador poderá formar uma equipa com outros três Treinadores e enfrentar um Pokémon Dynamax. Caso consigam derrotá-lo, os Treinadores terão a oportunidade de apanhar o Pokémon Dynamax. Todos os dados relativos aos Pokémon que os Treinadores encontrarem ou apanharem durante as suas aventuras em Pokémon Sword e Pokémon Shield serão guardados no Pokédex.

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados a 15 de Novembro, exclusivamente para a consola Nintendo Switch.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version