Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
PeriféricosReviews

Play – Trust Asta

A Trust criou um teclado que é ao mesmo tempo barato e com uma qualidade bastante boa.

Classificação

Funcionalidades8
Experiência de utilização9
Preço/Qualidade10

Gostámos

  • Qualidade de construção
  • Preço

A rever

  • Falta programação

Ponto final

9A Trust criou um teclado que é ao mesmo tempo barato e com uma qualidade bastante boa. A única coisa apontar é a falta de possibilidade de programar, pelo menos, algumas teclas tanto a nível de funções, como a nível de iluminação.

Quando se tenta juntar a qualidade de construção ao preço baixo, normalmente a coisa não corre bem. Mas há excepções e uma delas é este teclado para jogos Asta da Trust.

A Trust é uma marca de periféricos para computadores e outro hardware que, ultimamente, se virou para o apetecível mercado dos jogos com uma linha completa que inclui teclados, ratos, cadeiras, colunas e mesas. Este teclado tem uma configuração de competição, com as teclas praticamente à face da peça traseira que lhe dá forma e não inclui qualquer almofada para apoiar os pulsos, como acontece com ofertas de outros fabricantes de hardware deste tipo.

Os interruptores das teclas são mecânicos e fabricados pela própria Trust; segundo a empresa duram até cinquenta milhões de toques e, felizmente, não são muito barulhentos. Normalmente as teclas dos teclados de jogos que utilizam interruptores mecânicos fazem mais barulho que os teclados de membrana.

As teclas são retro-iluminadas, mas, ao contrário de outros teclados deste tipo, não há hipótese de programar um padrão – em vez disso existem oito esquemas de iluminação que podem ser escolhidas pelo utilizador.

O Asta também não tem teclas programáveis separadas, mas da F1 à F10 tem atalhos que lhe permitem fazer algumas tarefas de forma mais rápida. Existe também a hipótese de desligar a tecla Windows para que não salte para o Ambiente de Trabalho por engano enquanto joga.

Este teclado da Trust tem ainda uma ferramenta para remover as teclas quando precisa de as substituir ou para limpar do teclado. A qualidade de construção é surpreendentemente boa, apesar de ter um acabamento em plástico. O teclado em si é muito agradável de utilizar. As teclas têm um toque muito suave e são precisas, mesmo em situações de mais tensão durante os jogos.


Distribuidor: Trust

Site: trust.com

Preço: €69


Ficha Técnica
Dimensões: 444 x 133 x 41 mm
Peso: 1152 g
Ligações: USB 2.0


PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×