Play – Asus ROG Gladius II Wireless

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Republic of Gamers (ROG) é a marca da Asus para material para jogos, que faz do melhor hardware que se consegue encontrar neste mercado: o Gladius II Wireless não foge a esta tradição. Senão, vejamos: está cheio de funcionalidades de primeira categoria que vão desde o sensor de 16 mil dpi, à aceleração até 50 G e à possibilidade de ligação através de Bluetooth, wireless de 2,4 GHz ou USB.

Em termos de design, este rato é, essencialmente, igual ao Gladius II que já está à venda há algum tempo. Os botões-extra estão instalados do lado esquerdo, sensivelmente na mesma posição, o sistema de iluminação Aura tem as mesmas características e existem duas peças de borracha de cada lado para que o rato não fuja das mãos quando se está situações mais animadas.

O modo de ligação pode ser comutado através de um interruptor instalado na parte de baixo do rato. A ligação USB pode ser feita através da entrada microUSB que está presente na parte da frente, logo abaixo da roda.

Apesar de ser um rato com alguma massa (o que para mim o torna mais confortável de utilizar, porque não gosto muito de ratos leves), não existe forma de personalizar o peso.

Como qualquer jogador “a sério” lhe poderá dizer, tirando para jogos com menos acção como o Solitário, ou algo como Civilization, ter um rato sem fios para jogar é uma coisa que se deve evitar a todo o custo, mesmo que a tecnologia seja muito boa. Isto deve-se ao facto de uma ligação sem fios introduzir sempre lag, o que pode querer dizer levar um matar em vez de morrer.


Distribuidor: Asus

Site: asus.pt

Preço: €100


Ficha Técnica

Resolução: 160 00 DPI
Tipo de sensor: Óptico
Botões programáveis: 6
Peso: 130 gr

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version