Notícias

Como a tecnologia pode te ajudar a ser mais ecológico sem gastar muito?

Apps e sites podem ajudar-te a pensar verde e ainda poupar dinheiro. É uma combinação que não se pode recusar

moedas

A preservação do meio ambiente é um assunto cada vez mais comentado e a importância do tema gerou uma mudança nas pessoas, empresas, governos e outras organizações. Hoje se pensa muito mais em sustentabilidade, como ser mais verde e não causar impacto na fauna e flora. E a tecnologia pode ser uma grande aliada disso.

Muitos irão estranhar essa frase: “como assim, a tecnologia? Os aparelhos de telemóvel exigem recursos naturais”. Sim, ainda não há como escapar disso, mas eles podem-te ajudar a cortar o consumo de diversos materiais que penalizam a mãe natureza. E ainda sem precisar gastar muito ou até ajudando a deixar seu orçamento no verde (positivo). Duvidas? Então continue neste texto.

Good on You18

Comprar roupas é sempre um passatempo divertido. Mas infelizmente diversas marcas não andam comportando-se bem quando se trata de emissões de carbono e despejo ilegal de materiais.

O Good on You informa que marcas se destacam na área da preservação ambiental e também as que não usam trabalho semi-escravo ou peles de animal e as que estão a escorregar nessas áreas. Além de informar, a aplicação oferece descontos e funciona quase como uma vitrina para mostrar o produto antes que chegues na loja, inclusive com preços. É bastante interessante.

Kimbino

planta

A empresa da Eslováquia tem no seu sítio os folhetos promocionais de diversas lojas e mercados, o que evita que tenhas que ir até a loja para pegar um pedaço de papel. Isso fica especialmente chato se gostas de comprar em diversos lugares e no fim ficas com as ofertas empilhadas pela casa.

Por exemplo, não precisar ir até a loja para pegar o Yves Rocher catalogo, já que podes ver ele online e aproveitar as ofertas caso desejes.

A ideia da Kimbino é boa também pela questão ecológica: com o uso do telemóvel ou tablet podes ver a informação e não precisas consumir o papel. Com cada vez mais pessoas a fazer isso, as empresas podem cortar a produção de folhetos e assim poupar árvores. É um ciclo verde muito giro para alimentarmos.

Give O2

Esta aplicação é muito importante porque informa os usuários de sua pegada de carbono em seus deslocamentos no dia-a-dia, seja no transporte público, carro próprio, bicicleta, enfim, qualquer que seja o veículo.

Mas o mais interessante da ideia é que além de te informar – usando informações do GPS de seu telemóvel – ele premia quem diminuir sua pegada de carbono com descontos em lojas parceiras, por exemplo. Ou seja, a recompensa é clara para quem pensar mais no planeta no dia a dia.

Go Green Challenge

Um empurrão é muitas vezes o que precisamos e algumas iniciativas, como cortar todo o plástico descartável pode ser um pouco difícil de fazer logo de cara. Por isso o Go Green Challenge é tão interessante.

Quem descarregar esta aplicação terá desafios a completar. Um diário e outro semanal. Entre eles podem estar recolher lixo da rua (diário) e de um parque ou mata próximo (semanal) ou não desperdiçar nenhuma comida comprada na semana. Ou seja, poupa-se recursos e também algumas coroas.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×