Notícias

Claranet Portugal lança quatro Academias de Formação

A entrada na Claranet University é gratuita.

A Claranet Portugal lançou a Claranet University, uma iniciativa que coloca à disposição várias Academias de Formação especificamente orientadas para as áreas tecnológicas e que visa contribuir para a maior disponibilidade de profissionais altamente especializados no nosso país.

As quatro Academias em curso – Cloud, Security, Workplace e Technology – asseguram um programa ajustado às actuais necessidades do sector.

A entrada na Claranet University é gratuita, as Academias têm uma duração variável de 3 a 6 meses e vão estar abertas a recém-licenciados e a profissionais em início de carreira que pretendem reforçar as suas competências e especializarem-se em áreas estratégicas no mundo das TI.

“Nos últimos 2 anos recrutamos cerca de 200 novos colaboradores e só não conseguimos alcançar um número superior devido à escassez de recursos humanos em várias áreas das TI. Foi esta necessidade de recursos especializados, em áreas de grande procura no mercado, que nos deu a motivação para lançarmos agora quatro Academias de Formação da Claranet University, não só direccionadas para competências Cloud, mas também para áreas onde existe uma grande escassez de talento qualificado no mercado, como as de Security, Workplace e Technology. Se não existem colaboradores suficientes disponíveis no mercado, vamos assim dar o nosso contributo no processo de formação altamente especializada, para podermos dotar mais profissionais de novas competências”, referiu António Miguel Ferreira, Managing Director, Iberia and Latin America da Claranet.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×