GadgetsReviews

Bimby TM6

Conheça a nossa análise ao mais recente modelo da Bimby.

Quase três anos depois da última actualização, a Bimby está de volta com um novo robot de cozinha que, para muitos, se tornou no electrodoméstico definitivo para cozinhar. E se isto era uma realidade séria em muitas casas, com esta sexta geração o caso por “agravar-se”. A nova Bimby traz novos modos de confecção que passam pelo sous-vide (alimentos cozinhados dentro de sacos de plástico próprios, a vácuo), altas temperaturas, fermentação e slow cooking, que se juntam às já disponíveis, como misturar, triturar, amassar, cozer, cozinhar a vapor, ferver e emulsionar.

Mas a grande novidade desta nova versão da Bimby é mesmo a integração de um ecrã táctil de 6,8 polegadas e do acesso directo à Internet, o que nos permite fazer receitas passo-a-passo a partir do site Cookidoo; na versão anterior, era necessário usar um módulo Wi-Fi chamado Cook-Key que ligava o robot de cozinha à net. Além de trazer novos acessórios (uma espátula redesenhada, uma rede e um cesto), o copo passou a ser mais silencioso e a balança incorporada está mais precisa, com incrementos de um grama em vez dos anteriores cinco. Em resumo: só faltam mesmo os comandos de voz e a inteligência artificial para tornar a Bimby numa avançada e futurista cozinha portátil do século XXI.

Nota: 4,5/5
bimby.vorwerk.pt | €1275

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×