Apple Pay chega aos clientes da Monese em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Monese

O serviço financeiro Monese passou a disponibilizar aos seus clientes o Apple Pay em 13 novos mercados, incluindo Portugal. Os clientes da Monese já podem usar os seus cartões Monese com o serviço Apple Pay, onde quer que este serviço seja aceite.

Quando é utilizado um cartão de crédito ou de débito através do Apple Pay, o número do cartão não fica armazenado nem no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso é atribuído um número de conta de dispositivo único, encriptado, sendo cada transacção autorizada com um código de segurança único que só pode ser usado uma única vez.

Norris Koppel, CEO da Monese, afirmou que “temos a possibilidade agora de poder oferecer aos nossos clientes um dos serviços de pagamento mais fáceis e seguros, nos países onde está disponível o Apple Pay e entre eles Portugal. Muitos dos nossos clientes viajam pelo mundo para estudar, trabalhar, por razões familiares ou para a reforma e sabemos que dependem muito de pagamentos digitais, incluindo pagamentos contactless”.

Os clientes poderão utilizar o serviço Apple Pay em lojas, restaurantes, e muitos outros lugares. Qualquer compra feita com o Apple Pay é autenticada através do Face ID ou do Touch ID, ou através da password do dispositivo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version