23 startups portuguesas concorrem ao Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Foram 649 os projectos candidatos ao Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol. Destes, 23 dizem respeito a startups portuguesas. Nesta oitava edição, o número global de candidatos aumentou 78%, sendo que se destacam as participações de entidades dos Estados Unidos (62), Reino Unido (42) e Canadá (25).

A grande maioria das candidaturas chegou de Espanha: 329 projectos. Os restantes candidatos chegaram de outros 56 países.

As candidaturas estiveram repartidas de forma homogénea pelas seis temáticas do concurso. Contudo, destaca-se o aumento de 82% face a 2018 de candidaturas relacionadas com novas tecnologias para a indústria do petróleo e gás, e de 43% de novos materiais. Aumentaram também as candidaturas relacionadas com economia circular e biotech (31%) e digitalização e mobilidade avançada (16%).

O processo de selecção estará concluído em Julho de 2019, quando serão conhecidas as candidaturas vencedoras, e o programa de aceleração terá início em Outubro. Para ajudar as startups vencedoras, a Fundação Repsol vai oferecer, durante um ano, até 144 mil euros.

Com este montante, as entidades poderão desenvolver os seus projectos de inovação para uma transição energética mais sustentável. A Fundação Repsol oferece também assessoria técnica e empresarial e formação em gestão empresarial, temas legais e marketing.

Via: Fundação Repsol.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version