Porto acolhe evento sobre Analytics, Big Data e Data Science promovido pela BI4ALL

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A BI4ALL irá realizar esta quarta-feira, 29 de Maio, o “Data Innovation Forum”, na cidade do Porto. O evento tem como objectivo “colocar em diálogo os especialistas da empresa com empresários e responsáveis de negócio para abordar a forma como a utilização de Data Analytics tem o potencial de oferecer vantagens competitivas às mais diversas organizações”.

O evento terá lugar durante a manhã, no Sheraton Porto Hotel & Spa, e dirige-se aos decisores de topo de empresas e entidades públicas.

Através de apresentações práticas, pretende-se demonstrar como estas organizações podem beneficiar de processos de tomada de decisão baseados em insights, permitindo a utilização de tecnologias eficientes para melhorar a sua competitividade.

No “Data Innovation Forum” estarão em destaque temas como o aumento da performance das organizações com base na adopção de metodologias ágeis, a aplicabilidade do Analytics e do Big Data nos processos de transformação digital, a demonstração de exemplos de casos de organizações que estão a utilizar o Big Data para impulsionar a sua competitividade, a implementação de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) e de Chatbots, ou a apresentação por parte da LIPOR (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto) de um caso de sucesso trabalhado em parceria com a BI4ALL.

De acordo com o CEO da BI4ALL, José Oliveira, “O Data Innovation Forum enquadra-se num objectivo estratégico da empresa, que está relacionado com a partilha de conhecimento e informação sobre as potencialidades das soluções de Data Analytics com os responsáveis dos mais diversos sectores”.

Via: BI4ALL.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version