ArmazenamentoReviews

Lacie DJI Copilot

Testámos o disco externo da Lacie que foi feito em parceria com a marca de drones e vai ser muito útil quando quiser guardar ficheiros de vídeo ou fotografia e não tiver um computador por perto.

Classificação

Medições5
Experiência de Utilização9.5
Preço/Qualidade7.5

Gostámos

  • Funcionalidades
  • Ligações

A rever

  • Interface complicada

Ponto final

7.3Este copiloto da DJI feito pela Lacie é muito mais que um simples disco externo para guardar imagens de drones. O facto de ter múltiplas ligações torna-o útil para fazer backups até do nosso telefone, seja iPhone ou Android. Só pedíamos que tivesse uma utilização mais intuitiva, pois o único botão existente é muito pouco para usar o Lacie sem problemas.

Há muito tempo que não ouvíamos falar da Lacie, uma marca de discos rígidos externos que ficou conhecida pelos seus modelos reforçados com borracha laranja, os Rugged. Foi por isso que ficámos especialmente entusiasmados por a marca nos ter contactado para propor um teste ao um das suas mais recentes propostas de armazenamento, o DJI Copilot. Como o nome deixa antever, este disco externo foi feito em parceria com a marca de drones e vai ser muito útil quando quiser guardar ficheiros de vídeo ou fotografia e não tiver um computador por perto.

O que este DJI Copilot permite é a transferência automática de conteúdos a partir de um cartão SD (ou micro, com um adaptador) ou mesmo ligando o drone directamente por USB ao disco, que mostra num ecrã LCD todas as indicações. Depois, basta tocar no único botão do disco para que a cópia de ficheiros se inicie de imediato: no ecrã pode ver o evoluir do processo e ver quantidade de espaço livre e ocupado, para que saiba, sem recorrer a um computador, a disponibilidade deste Lacie. O conceito ‘sem recorrer a um computador’ é mesmo a principal característica do disco que a marca nos emprestou para teste, mas há outra grande vantagem: podemos fazer a cópia de qualquer ficheiro que tivermos numa pen USB ou noutro disco externo, uma vez que as ligações não se limitam aos cartões SD. Se não tiver os cabos necessários à mão, também não há problema: na caixa deste DJI Copilot há adaptadores Lightning (para iPhone e iPad), USB-C e micro USB, o que faz deste disco um autêntico canivete suíço da transferência de ficheiros. Mas não é tudo: temos ainda uma app para iOS e Android que permite fazer a gestão do disco, sendo possível escolher que ficheiros queremos copiar de um lado para o outro.


Distribuidor: Lacie

Site: lacie.com

Preço: €389


Velocidades

  • Velocidade de Escrita: 114,19 MB/s
  • Velocidade de Leitura: 120,75 MB/s

Ficha Técnica

Armazenamento: 2 TB
Ligações: USB 3.0, SD, micro USB, USB-C
Dimensões: 136 x 111 x 36 mm
Peso: 534 gr

PCGuia
Ricardo Durand
Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×