DicasGuia completo

Como usar ‘O seu telemóvel’ do Windows 10

Sabia que pode ligar o seu smartphone ao Windows 10 e passar fotos e enviar e receber SMS a partir do Ambiente de Trabalho? Nós explicamos como.

A aplicação ‘O seu telemóvel’ que está incluída no Windows 10 serve para ligar facilmente um PC e um smartphone, sem necessidade de cabos, e permite a troca de informação rápida entre ambos. Como a transferência de fotografias e receber e enviar mensagens de texto a partir do computador. Estas duas funcionalidades são só o início porque a Microsoft quer que esta aplicação faça muito mais no futuro.

A ideia por trás da aplicação ‘O seu telemóvel’ é fazer com que cada vez que chegue uma mensagem não tenha de estar a pegar no dispositivo e que as mensagens de texto podem ser respondidas mais facilmente a partir do computador sem muitas distracções.

Esta aplicação também serve de entrada para outras aplicações da Microsoft que possam estar instaladas no seu smartphone e também serve para publicitar mais aplicações da empresa que estão disponíveis nas lojas das plataformas móveis, como o teclado Swiftkey ou a aplicação de fotografia Hyperlapse. Estas aplicações são opcionais e a app ‘O seu telemóvel’ consegue funcionar perfeitamente sem elas.

Como configurar ‘O seu telemóvel’

Para poder utilizar esta aplicação terá de ter a actualização de Outubro de 2018 do Windows 10. Esta aplicação na realidade tem dois componentes: a aplicação no Windows 10 e a aplicação para dispositivos móveis, que terá de descarregar a partir da loja de aplicações do Android. Outra coisa a ter em atenção é que o telemóvel e o computador têm de estar os dois na mesma rede sem fios e terem o sistema Bluetooth ligado.

Telemovel1

Para aceder à aplicação no PC abra o menu ‘Iniciar’ e escreva ‘O seu telemóvel’, ou apenas ‘telemóvel’. Na primeira vez que abre a aplicação no PC, vai-lhe ser pedido que insira o o seu número de telemóvel para que possa receber um link para a aplicação via SMS.

Telemovel2

Em alternativa, pode procurar na loja de aplicações e instalar a aplicação manualmente.

Telemovel3

 

As definições da aplicação ‘O seu telemóvel’ no Windows são muito simples, mas permitem-lhe ligar e desligar a funcionalidade de sincronização de fotografias e as funcionalidades ligadas com as notificações das mensagens recebidas.

Telemovel5

Como usar a aplicação

Do lado do telefone, a aplicação ‘Complemento O seu Telemóvel’ serve apenas para manter a ligação entre o smartphone e o computador a funcionar, bem como mostrar-lhe outras aplicações da Microsoft que pode instalar.

Complemento

Do lado do Windows, a aplicação ‘O seu telemóvel’ serve para duas coisas: ser um repositório das mensagens de texto no separador ‘Mensagens’, aqui pode ler e escrever mensagens que serão enviadas através do smartphone. No separador ‘Fotografias’ pode ver as fotografias que estão no telefone em tempo real e copiá-las para o computador.

Para enviar uma mensagem através da aplicação é muito simples: clique em ‘Mensagens’ depois clique em ‘+ Nova mensagem’, escolha o contacto e clique no ícone de envio.

Neste momento a aplicação não consegue enviar mensagens com imagens estáticas ou GIF.

A funcionalidade de gestão de fotografias é muito simples, basta clicar em ‘Fotografias’, a zona do lado direito é preenchida com um mosaico das fotos que estão no smartphone.

Se der dois cliques numa qualquer foto, esta aparecerá na aplicação ‘Fotografias’ do Windows 10. Esta aplicação permite-lhe editar alguns aspectos do original (rotação, luz, olhos vermelhos, etc) e gravá-lo com outro nome. Em alternativa, se quiser passar uma foto para o computador sem a editar, pode simplesmente arrastá-la para a pasta que quiser.

Mesmo com a ligação entre o smartphone e o computador activa, se utilizar a aplicação de galeria do telemóvel para alterar as imagens directamente, tudo será reflectido no mosaico de imagens que aparece na aplicação ‘O seu telemóvel’ no Windows 10.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×