3ª edição do BIT Hackaton junta estudantes, startups e profissionais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Sonae MC

O BIT Hackathon regressa nos dias 30 e 31 de Maio para a sua 3ª edição – um evento com a duração de 24h, onde a tecnologia, retalho e inovação são as palavras de ordem e cujo palco é a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Idealizado com o propósito de melhorar a experiência de compra do consumidor, o BIT Hackaton, organizado pela Sonae MC, assume-se como “um garante de que, com mais ou menos conhecimentos de mercado, há sempre espaço para todos neste evento que contará com dezenas de equipas com o objectivo de criarem um protótipo para implementar no mercado do retalho”.

Os participantes terão desafios concretos para abordar e acesso a recursos (APIs & Datasets) para construírem protótipos com as suas novas ideias para retalho. Os desafios englobam temas da actualidade como o reconhecimento de produtos, a experiência de cliente, a visualização de dados ou a utilização de voz. Por último, a votação será feita com recurso à plataforma blockchain da Taikai.

Via: Sonae MC.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version