APSEI – Associação Portuguesa de Segurança alerta para a importância da cibersegurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança quer alertar os profissionais das empresas de segurança electrónica para a importância da cibersegurança num mundo onde os cibercrimes estão cada vez mais presentes: a Internet das Coisas (IoT) é um ecossistema de dispositivos interligados e que são normalmente fornecidos por diferentes fabricantes.

Bastará que um destes dispositivos não cumpra com os padrões de segurança adequados para que todo o ecossistema se torne vulnerável a ataques informáticos.

A APSEI refere que as consequências destes ataques podem provocar inúmeros prejuízos e a implementação de uma política de segurança robusta na área de TI é fundamental para garantir a segurança. É importante por isso conhecer quais os tipos de ciberataques mais comuns e as melhores práticas a adoptar para minimizar os seus riscos.

É neste âmbito que a APSEI anuncia o seu Open Day Universo IoT – Soluções Inovadoras de Segurança, dia 28 de Maio no CICCOPN, na Maia, onde todos estes temas estarão em discussão pela mão de oradores de várias empresas, como a ARMIS, Infraestruturas de Portugal, Cisco e THALES.

Via: APSEI – Associação Portuguesa de Segurança.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version