PeriféricosReviews

Play – Trust GXT 144 Rexx

O teste ao rato de gaming vertical.

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização8
Preço/qualidade9

Gostámos

  • Ergonomia
  • Preço

A rever

  • Leve demais

Ponto final

8.7O público típico para este tipo de hardware não se importa lá muito se o rato que está a usar lhes poupa os pulsos - querem é que sejam o mais rápido possível. Dito isto, este Trust é um bom esforço e faz tudo aquilo a que se propõe, sem grandes luxos e sem abrir um buraco na sua carteira. Podia era ser um nadinha mais pesado.

Os ratos para jogos vêm em todas as formas e feitios, com mais ou menos possibilidades de personalização, mas esta é a primeira vez que testo um rato para jogos vertical. Este tipo de formato é anunciado como mai amigo dos pulsos, durante longos períodos de utilização, por causa da forma como a mão se apoia, que causa menos esforço nos tendões e articulações. Ao contrário dos ratos tradicionais, os botões e a roda são colocados do lado direito, ficando o lado esquerdo reservado para o polegar e para os dois botões adicionais programáveis.

No caso do Rexx, na parte de cima está um botão que serve para alternar entre as várias resoluções do sensor, que também afectam a velocidade de deslocação do apontador no ecrã. O sensor tem uma resolução máxima de dez mil dpi, o que o coloca ao nível de outras ofertas neste mercado.

O rato Rexx tem uma excelente qualidade de montagem, com uma ergonomia simples e eficaz – contudo, é leve demais para o meu gosto. Se é jogador e está habituado a utilizar ratos para jogos, usar o Rexx vai ter um período mais ou menos longo de adaptação por causa da sua forma, que obriga a reaprender a utilizá-lo. Mas, depois, de passada a aprendizagem é tão eficaz como qualquer outro rato para jogos.

Tal como é habitual, existe um sistema de iluminação RGB que pode ser programado através de um programa externo e que, pelo menos sem o software, não pode ser desligado.


Distribuidor:Trust

Site: trust.com

Preço: €36,90


Ficha técnica

Resolução: 250 – 10 000 dpi
Tipo de sensor: Óptico
Botões programáveis: 6
Peso: 138 gr
Cabo: 1,8 metros

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×