ÁudioReviews

Play – Sharkoon Skiller SGH3

Quem disse que um bom headset para jogar tinha de custar uma fortuna?

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização7
Preço/qualidade8

Gostámos

  • Preço
  • Leveza

A rever

  • Os graves são algo fracos

Ponto final

8Se procura uns auscultadores para jogar que o isolem do barulho ambiente, para que se consiga isolar do mundo sem ter de gastar muito dinheiro, os Sharkoon Skiller SGH3 são uma boa opção. A qualidade de som é adequada e fazem exactamente o que diz na caixa.

A Sharkoon fez-nos chegar o Skiller SGH3, um headset compatível com PC, PS4 e Xbox que custa cerca de sessenta euros. Além dos auscultadores, há um extensor para o cabo que inclui um comando, que permite controlar o volume e ligar/desligar o microfone amovível.

Se o seu computador não tiver entradas de áudio suficientes, pode utilizar o dongle USB que irá fazer as vezes de uma placa de som dedicada.

A qualidade de construção do Skiller SGH3 está alguns furos acima do que se espera, para um headset deste valor. A estrutura é toda em metal e tem um sistema que permite ajustar os altifalantes automaticamente à posição das orelhas do utilizador. As almofadas são em espuma normal, revestidas com um material que tem a mesma textura da pele. Os cabos são braided, mas o controlo de volume tem um aspecto algo barato, o que contrasta com a qualidade e design dos auscultadores, propriamente ditos.

A qualidade do som não é má, mas os graves estão algo ausentes; contudo, não é nada que não se resolva com uns toques no equalizador, para realçar essas frequências. No campo do conforto de utilização, como estes Sharkoon são leves, depois de quase um dia de utilização, quase não se dá por eles.


Distribuidor: Sharkoon

Contacto: sharkoon.com

Preço: €60


Ficha Técnica

Diâmetro dos altifalantes: 53 mm
Impedância: 32 ohm
Resposta de frequência: 20 Hz – 20 000 Hz
Ligações: jack 3,5 mm
Peso: 320 gr

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×