Notícias

Plataforma digital Pet B Home combate o abandono animal

Oeiras vai ter plataforma digital para evitar o abandono de animais.

Pets New

A plataforma digital Pet B Home vai ser lançada oficialmente no próximo dia 4 de Maio, na Feira Animal de Oeiras, com o apoio do Município, no âmbito da estratégia de prevenção do abandono de animais de estimação no concelho.

Criada pela Pet B Havior (associação sem fins lucrativos, sediada em Oeiras), trata-se de uma plataforma de booking animal, com o objectivo de fornecer uma solução abrangente no bem-estar dos animais de companhia, que vá ao encontro das necessidades financeiras, legais, sociais e emocionais de todas as famílias “pet friendly”.

Já com cerca de 25 mil utilizadores inscritos, as maiores valências desta plataforma são a Inteligência Artificial (IA), para avaliar os perfis dos tutores e dos animais de companhia, e o sistema de geolocalização para localizar as famílias comunitárias, prestadores de serviços, marcas e produtos na área do bem-estar animal.

A Pet B Home parte do conceito de serviço comunitário, assente na troca de disponibilidades entre as famílias registadas e que estão disponíveis para receber em suas casas e cuidar, gratuitamente, de animais de companhia, em concreto cães e gatos, com especial enfoque nos períodos de férias ou de ausência prolongada.

Além das famílias solidárias, os profissionais da área também podem inscrever-se na plataforma, permitindo aos utilizadores reservar serviços de “pet sitting” familiar profissional, hotéis, quintas e outros alojamentos.

Via: Câmara Municipal de Oeiras, Pet B Havior.

PCGuia