OutSystems anuncia resultados de novo estudo sobre Governo Digital

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O estudo da OutSystems, realizado em parceria com a IDG, revelou que a principal prioridade de quem desenvolve aplicações nas instituições públicas, nacionais e locais, é melhorar a qualidade da experiência dos cidadãos (46%), seguida pela redução do custo da prestação de serviços (42%).

Outras prioridades incluem a melhoria da segurança dos dados (42%), a melhoria no acesso aos mesmos (40%), bem como o aumento da velocidade de entrega de serviços (38%).

A OutSystems refere que as organizações que usam a sua plataforma podem criar aplicações “até 10 vezes mais rápido usando componentes pré-construídos com fiabilidade comprovada, em vez de escrever todo o código desde o início”. Isto permite que os departamentos com recursos limitados reforcem os orçamentos e o pessoal para responder a outras prioridades.

“Os resultados deste estudo mostram claramente que os programadores nas agências governamentais necessitam de ferramentas e processos para os ajudar a criar experiências positivas para o utilizador, sem aumentar os custos”, afirmou Mike Hughes, evangelista de produto da OutSystems. “Uma abordagem low-code para o desenvolvimento de aplicações cumpre estes dois objectivos: permite que equipas com recursos limitados respondam rapidamente às necessidades de seus utilizadores, ao mesmo tempo que proporcionam uma experiência de utilizador segura e de alta qualidade”.

Via: OutSystems.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version