NotíciasSoftware

Computadores com armazenagem reduzida não vão poder receber a próxima actualização do Windows

Os requisitos mínimos do Windows 10 foram aumentados, tanto para a versão de 32, como para a de 64 bits.

Disco Rígido

Tal como acontece com tanto outro software, também a Microsoft aproveitava as novas versões do Windows para actualizar os requisitos mínimos necessários nos vários computadores para poder usar o sistema operativo. Mas como o Windows 10 é a “última versão” do sistema, a empresa passou a utilizar as actualizações de fundo para o fazer. E com a actualização de Maio de 2019 para a versão 1903, a Microsoft aproveitou também para actualizar os requisitos mínimos que um computador tem de ter para poder o usar.

As versões anteriores do Windows 10 de 32 bits necessitavam de um mínimo de 16 GB de espaço, enquanto as de 64 bits necessitavam de 20 GB. Tanto num caso como no outro, estes valores eram um pouco “à pele” nos computadores com menos espaço de armazenagem. Com a nova actualização estes valores foram aumentados para 32 GB nas duas versões.

Parte da razão para o aumento prende-se com um novo comportamento que a Microsoft vai inserir no sistema com a versão 1903 do Windows. Para que haja a certeza que as futuras actualizações de fundo instalem sem dificuldades, serão reservados permanentemente 7 GB de espaço no dispositivo de armazenagem principal. Apesar disto evitar erros de falta de espaço durante o processo de actualização, representa ao mesmo tempo uma redução substancial do espaço disponível em sistemas que tenham pouco espaço de armazenamento de dados.

Se o seu computador não puder ser actualizado, a última versão que poderá utilizar será a 1809 que entrará em fim de vida a 12 de Maio de 2020 nas versões Home, Pro e Pro for Workstations a a 11 de Maio de 2021 para as versões Enterprise e Educação.

As versões IoT e Server do Windows 10 não sofreram alterações dos requisitos mínimos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×