PCGuia Pro

Bridgestone Europe conclui aquisição da TomTom Telematics

A Telematics irá operar dentro da Bridgestone como um negócio autónomo.

Bridgestone NewBridgestone

A Bridgestone Europe NV/SA, subsidiária do Grupo Bridgestone na região EMEA, anunciou hoje que concluiu a aquisição da TomTom Telematics por 910 milhões de euros.

Anunciada a 22 de Janeiro de 2019, a aquisição baseia-se no trabalho da Bridgestone em fortalecer as suas capacidades digitais.

A Telematics irá operar dentro da Bridgestone como um negócio autónomo, aproveitando ao mesmo tempo o valor da marca, a base de clientes, o alcance global e a rede de distribuição.

A equipa de gestão permanece inalterada como resultado do acordo e recorrerá aos investimentos e capacidades da Bridgestone para acelerar os actuais planos de crescimento na Europa e noutras regiões do mundo onde a Telematics tem presença.

TomTom Bridgestone

Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, disse: “A conclusão desta transacção é um marco significativo na viagem de transformação da Bridgestone, de fabricante de pneus a líder em soluções de mobilidade. Com o aumento da procura pela mobilidade baseadas nas frotas, os gestores de frota precisam mais do que nunca de um parceiro de confiança e inovador que os ajude a maximizar a sua eficácia através do aumento da produtividade e do custo total de propriedade minimizado. Agora, a Bridgestone e a TomTom Telematics têm as ferramentas, percepções e experiência para atender a essas necessidades”.

“Estamos muito satisfeitos por a Bridgestone ter reconhecido o talento e habilidades da TomTom Telematics, e também por poder querer expandir o negócio, aproveitando todo o seu potencial. Gostaria de desejar a todos os nossos colegas da Telematics um futuro de sucesso ao lado da Bridgestone”, afirmou Harold Goddijn, CEO da TomTom.

Via: Grupo Bridgestone.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link