Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
ÁudioReviews

Play – Steelseries Artis 3 Bluetooth

A nossa análise ao auscultadores da Steelseries.

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização9
Preço/qualidade8

Gostámos

  • Versatilidade
  • Qualidade de som

A rever

  • Preço

Ponto final

8.7Os Arctis 3 Bluetooth oferecem uma solução criativa para um problema que foi criado por uma empresa que tem uma das consolas mais bem-sucedidas da actualidade. Isto dá-lhes uma versatilidade que não encontra noutros modelos de headsets para jogos. A qualidade de montagem e de som são muito boas e a única coisa a dizer é que podiam ser um nadinha mais baratos.

Estes auscultadores para jogos foram desenhados para serem compatíveis com todas as plataformas de jogos que existem hoje em dia, desde o PC até à Nintendo Switch. Essencialmente, os Arctis 3 Bluetooth são iguais a todos os outros Arctis: têm os mesmos altifalantes de 40 mm, um microfone retráctil e o mesmo sistema de ajuste do aro à cabeça, que utiliza um elástico.

Como o nome indica, os Arctis 3 Bluetooth podem ser ligados a uma consola ou computador através desta tecnologia sem fios, mas dentro da caixa também encontra cabos USB e um analógico com jack de 3,5 mm.

A Steelseries afirma que este headset pode ser usado com a Nintendo Switch e fazer tudo o que se consegue fazer em todos os outros sistemas de jogos. Todos sabemos que a Nintendo limita bastante as capacidades da sua consola e, entre uma dessas limitações, está o facto de não ser compatível com headsets (ou quaisquer outros tipos de auscultadores) através de Bluetooth. A Steelseries resolveu o problema através de um recuso duplo: o cabo analógico para de 3,5 mm liga-se à Switch na entrada respectiva e o Bluetooh funciona através de um smartphone e da app da Nintendo, que permite falar com outros jogadores. Não é perfeito, mas funciona. Este sistema também pode ser utilizado noutras plataformas e permite, por exemplo, ouvir música enquanto jogamos.

Ao contrário de outros modelos Arctis, este não tem sistema de iluminação LED, mas, como outros modelos da marca, também estes têm uma qualidade de construção muitíssimo boa e são bastante confortáveis de utilizar durante longos períodos de tempo. Onde os Arctis brilham é na qualidade de som: os graves são poderosos sem se sobreporem muito aos outros sons e os agudos não são muito sibilantes.


Distribuidor: FraggerzStuff

Contacto: fraggerzstuff.pt

Preço: €129,99


Ficha Técnica
Resposta de frequência: 20 – 22 000 Hz
Impedância: 32 0hm
Diâmetro dos altifalantes: 40 mm
Ligações: Bluetooth 4.1, USB e jack 3,5 mm
Autonomia: 28 horas

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×