PCGuia Pro

Sophos reúne no Porto mais de 150 profissionais de cibersegurança

Sophos promove debate sobre cibersegurança no Porto.

Cybersecurity Side

A Sophos realiza no Porto, esta quinta feira, o Sophos Day 2019, na Casa da Música. O evento junta reconhecidos nomes em cibersegurança que terão oportunidade de partilhar casos reais, analisar as últimas tendências de ciberameaças e identificar, junto de parceiros do sector, as chaves para sincronizar tecnologias e assegurar a melhor coordenação face a ataques de última geração.

Um dos temas que serão abordados ao longo da manhã foca os ataques de ransomware dirigido – identificados como as principais ameaças que enfrentam os serviços de cibersegurança em 2019. A vulnerabilidade dos smartphones também estará em debate.

Ao longo de toda a manhã, serão apresentadas as principais tendências em inovação e cibersegurança mas serão também alvo de debate as melhores estratégias e tecnologia para a luta contra o cibercrime. Ricardo Maté, country manager da Sophos Iberia, vai clarificar a evolução do panorama das ameaças no sector da cibersegurança. Com ele, Alberto R. Rodas, Sales Engineer Manager da Sophos Iberia, apresentará as possibilidades do Intercept X Advanced. Iván Mateos, Sales Engineer da Sophos Iberia, apresentará as novas funcionalidades do XG Firewall na sua versão 17.5 e a ferramenta Phish Threat.

O encontro termina com uma mesa redonda com responsáveis de empresas de distintos sectores de actividade do tecido empresarial nacional que, a par com a Sophos, vão ter oportunidade de comentar a importância que pessoas como CISO ou DPO têm nas organizações, qual o nível de consciencialização que existe nas empresas em Portugal para que seja possível identificar o estado da cibersegurança.

Via: Sophos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×