LinuxNotícias

Poddr – Um cliente de podcasts open source

Os podcasts estão a tornar-se cada vez mais populares e com isso crescem as aplicações

Estão muito associados a portabilidade, a serem consumidos em dispositivos moveis, no entanto, muitos gostam de ouvir calmamente áudios no conforto do lar. Uma sugestão de um cliente de podcasts para computador é o Poddr. É um cliente open source, com uma interface moderna, desenvolvida em Electron e Angular JS, portanto, é compatível com MacOs, Windows e Linux. O poddr usa o RSS feed do itunes para encontrar os podcasts, por isso um local onde qualquer criador de áudios deve estar é no Itunes.

Esta aplicação já vai na versão 1.1.0 e tem algumas características interessantes: o ‘Toplists’ onde aparece o top 50 dos podcasts mais ouvidos e essa lista dependerá do pais seleccionado.

A opção de ‘Search‘ para procurar algum podcast especifico, os ‘Favourites’ que apresenta a vossa lista favorita

As ‘Settings’ para escolher a língua, algumas teclas de atalho, mudar a cor do player e se quisermos contribuir monetariamente para o desenvolvedor podemos fazê-lo onde diz ‘Buy me a coffe

Instalação

É possível correr a aplicação em Linux, usando pacote AppImage e Snap. A instalação do pacote Snap é da seguinte forma:

  • sudo snap install poddr (Instala o snap)
  • sudo snap refresh poddr (Atualiza o snap)
  • sudo snap remove poddr (Remove o snap)
Qual a aplicação que usam? Deixem nos comentários!
Fiquem bem e até a próxima!
PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×