ImagemReviews

Ozone DSP24

A Ozone, empresa reconhecida pela comercialização de periféricos de gaming como teclados, ratos, auscultadores e tapetes de ratos, entrou agora no mercado dos monitores para jogos com dois produtos que têm características (e preços) que farão, certamente, a delícia deste exigente público.

Disponíveis com 24 e 27 polegadas, foi o modelo DSP24 que recebemos para teste, sendo este um monitor que recorre a um painel TN de 24 polegadas, painel esse que, embora não seja deslumbrante em termos de qualidade de imagem (afinações incorrectas de fábrica), incluí as características que os adeptos de videojogos mais exigentes querem, como resolução FullHD, tempo de resposta de 1 ms, taxa de refrescamento de 144 Hz e compatibilidade com a tecnologia AMD FreeSync – tudo isto para garantir uma imagem fluída e sem falhas a um preço impossível de igualar.

Deixando o ecrã de lado, já que este é o elemento de destaque do monitor, encontrará um monitor de desenho simples, com moldura estreita e plásticos que aparentam ser mais frágeis do que são na realidade. O braço traseiro permite ajustar a posição do ecrã, tanto em altura como em inclinação, permitindo ainda a rotação do monitor para que este seja utilizado em modo pivot.

Atrás, gostámos da textura do painel, com grande destaque para o logótipo da marca, presença de encaixes VESA, caso queira instalar este monitor numa parede. Neste painel encontrará também as ligações disponíveis, como a entrada DisplayPort 1.2, HDMI 2.0 e uma saída jack de áudio para poder ligar uns auscultadores, caso não deseje usar as colunas estéreo presentes.

Existe ainda uma entrada para o transformador de alimentação, elemento esse nos levantou algumas dúvidas, por usar um formato básico e um cabo curto e estreito, dando impressão de ser mais frágil que aquilo a que estamos habituados a encontrar num monitor. Pontos positivos para o simples e intuitivo menu, controlado através de quatro botões isolados, em vez do irritante comando por joystick, como acontece, praticamente, com todos os restantes fabricantes de monitores.

Ponto Final

O Ozone DSP24 é uma compra obrigatória para quem exige funcionalidades com o baixo tempo de resposta, 144 Hz e tecnologia FreeSync, a um preço imbatível. Mas prepare-se para encontrar razões que justificam o preço reduzido.

+ Preço
+ Funcionalidades suportadas
– Qualidade de alguns materiais

Qualidade de imagem:2
Experiência de Utilização: 2,5
Preço: 3,5
Pontuação: 8

Distribuidor: Ozone
Site: ozonegaming.com
Preço:€209

Características Técnicas
Ecrã: 24 polegadas (painel do tipoTN)
Tempo de Resposta: 1ms
Resolução: 1920 x 1080
Ligações: HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, jack audio
Dimensões: 730x420x210mm

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×