AppsNotícias

Já se pode usar o Messenger do Facebook em modo escuro

O novo 'Dark Mode' já está disponível no Messenger, mas tem um truque para poder usado.

Dark Mode MessengerFacebook

Dias depois do ‘Dark Mode’ do Messenger do Facebook ter aparecido no Reddit, a rede social oficializou-o finalmente nas aplicações para Android e iOS.

Embora já se possa usar, não está à vista nas definições da aplicação até que o utilizador envie um emoji de uma lua em fase crescente para uma conversa já existente, ou através de uma nova mensagem. É uma espécie de ‘easter egg’ que o Facebook criou para manter os utilizadores a conversar através da sua aplicação, em vez de simplesmente ligar o modo através das definições da aplicação.

O Messenger do Facebook é a primeira aplicação da rede social, que detém outras como o Instagram e Whatsapp, a receber um modo escuro. Segundo um artigo publicado pelo Facebook, este modo “mantém o contraste ao mesmo tempo que reduz o brilho. O modo escuro reduz o brilho excessivo do ecrã, principalmente em situações de baixa luminosidade ambiente para que consiga utilizar o Messenger confortavelmente onde quer que esteja”.

No mesmo comunicado, o Facebook promete adicionar a definição à aplicação numa futura actualização.

O modo escuro do Messenger foi anunciado pelo Facebook em Outubro passado e iria fazer parte da actualização 4 da aplicação. As alterações tinham como objectivo reduzir a complexidade da interface através da redução dos separadores de nove para três: ‘Conversas’ (Chats), ‘Pessoas’ (People) e ‘Descobrir’ (Discover).

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link