Google Chromecast

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Chegou agora a Portugal, passados alguns meses do lançamento oficial, a mais recente versão do dispositivo de streaming Google Chromecast. Para quem não sabe, o Chromecast é um pequeno equipamento que se liga directamente à entrada HDMI do televisor (ou monitor) e que serve para fazer streaming de conteúdos vídeo e áudio através de uma ligação Wi-Fi. Por exemplo, se estiver a ver um vídeo do YouTube no seu smartphone, pode passá-lo para o ecrã do televisor através do Chromecast. O mesmo se passa com outras aplicações, como a Netflix.

Esta nova versão tem, praticamente, as mesmas funcionalidades da anterior, com algumas novidades: imagem até uma resolução máxima de 1920 x 1080 (mas agora até 60 fps), mas ganha novo hardware Wi-Fi (que lhe dá mais estabilidade) e conectividade Bluetooth. Do lado das perdas, está o imane que servia para prender a ficha HDMI ao dispositivo.

Nota: 4/5

store.google.com | €39

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version