Creative SXFI Amp

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

O SXFI Amp da Creative Labs é o primeiro DAC para auscultadores que foi pensado para utilização com smartphones. É um pequeno objecto, pouco maior que uma pendrive, que tem de um lado uma entrada USB-C e, do outro, uma ligação jack de 3,5 mm para auscultadores.

A ideia é melhorar a qualidade do som através de um chip conversor analógico/digital AKM AK4377, um dos melhores do mercado na sua classe, e também alterá-lo para dar ao utilizador a impressão de que os músicos estão a tocar à sua frente. Isto é conseguido através de um chip desenhado pela própria Creative Labs, que designa este efeito por ‘som holográfico’.

Funciona? Sim, mas a qualidade do efeito depende muito dos auscultadores. Através da aplicação, o utilizador pode escolher o modelo dos seus phones, entre várias dezenas de marcas. Se esse modelo específico não existir, terá de pôr mãos à obra para encontrar a melhor equalização.

O ponto contra é ainda não existir aplicação para iOS, por isso terá de fazer a personalização num PC ou num dispositivo Android.

Nota: 4,5/5

en.creative.com | €149,99 (com oferta dos auscultadores Aurvana SE)

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version