PCGuia Pro

CeiiA procura startups portuguesas

Aceleradora brasileira procura parcerias com empresas portuguesas.

CeiiA NewCeiiA

Modernizar a indústria por meio de novas tecnologias, ao abrigo de um financiamento de startups portuguesas, é o objectivo do programa “Conexão Startup Indústria” que tem ligação com empresas como a 3M, Caterpillar, Embraer, Fiat Chrysler, Nestlé, L’Occitane ou o grupo Super Bock.

O programa “Conexão Startup Indústria” chegou este ano a Portugal através de uma parceria com a 4Scale, incubadora e aceleradora do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em Matosinhos.

As startups que se considerem capazes de dar resposta aos desafios tecnológicos lançados por estas empresas, particularmente no domínio da chamada “Indústria 4.0”, podem registar-se até ao dia 31 de Março.

Os seleccionados irão desenvolver um projecto piloto com uma destas empresas e recebem ainda um apoio de 18 mil euros da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para viabilizar a sua participação.

Na primeira fase do programa, até Janeiro, inscreveram-se mais de 50 empresas com actividade industrial, com operações em Portugal e no Brasil.

Via CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×