Wiko Lenny 5

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min

É verdade que nem todos os smartphones podem ser topo de gama, ter 8 GB de memória, um processador Snapdragon todo XPTO, máquinas fotográficas com lentes duplas ou triplas e um ecrã que ocupa a totalidade da parte frontal. Mas a experiência que chegámos a ter com o Lenny 5, em vários momentos, foi de por os nervos em franja, tanta foi a lentidão experienciada neste modelo da Wiko. Muitas vezes ficámos bloqueados num ecrã, e sem poder interagir com as aplicações: ou pelas mesmas não conseguirem abrir ou por os botões não responderem ao toque.

O Lenny é um smartphone de entrada de gama e, basicamente, pelo preço pedido, temos direito a especificações correspondentes a cem euros: 1 GB de memória, uma máquina que cumpre apenas os mínimos quer no vídeo quer nas fotos, um processador Mediatek fraquinho (quadcore MT6580 a 1,30Ghz). Tendo em conta que a Wiko está a posicionar o Lenny 5 para um público mais jovem, não sabemos por quanto tempo é que os utilizadores desta faixa etária vai aguentar a lentidão geral deste smartphone – desconfiamos que não é por muito.

Em termos de design, nada de surpresas. Embora tenhamos gostado das linhas simples e clean doLenny5 (e também do facto de haver uma tampa que permite ter acesso à bateria e à sua remoção/substituição), não há qualquer marco que distinga de forma assertiva este Wiko no super-competitivo mercado dos smartphones de entrada de gama. Apesar de ter um altifalante duplo (no topo e na base), o som reproduzido é abafado e parece estar a sair de um rádio antigo, pelo que também não vai ser por aqui que vamos recomendar este Lenny 5.

Para comprar este smartphone gostávamos de ter um docinho da Wiko: um leitor de impressões digitais, NFC, câmara dupla ou qualquer outra coisa que o tornasse uma melhor aquisição por 119 euros. Assim, e infelizmente, são muito poucos os argumentos que podemos dar em prol deste terminal.

Ponto final

O facto de ter Android Go Oreo, uma versão optimizada do sistema operativo da Google para smartphones de entrada de gama com 1 GB de memória, podia ser o abono deste Lenny, mas o facto é que este smartphone é bastante lento. Se o preço estivesse abaixo dos cem euros, o Lenny 5 seria muito mais atractivo.

+ Design simples
– Desempenho
– Especificações gerais

Medições: 0,85
Experiência de Utilização: 3,9
Preço / Qualidade: 0,7
Nota: 6

Distribuidor: Wiko
Site: pt.wikomobile.com
Preço:€119,99

Benchmarks

AnTuTu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
19 766 8551 2870 351 minutos

Características Técnicas
Processador: MediaTek MT6580 quadcore a 1,30 Ghz
Memória: 1GB
Armazenamento: 32 GB
Câmaras: 8MP (traseira) + 5 MP (frontal)
Ecrã: 5,7” IPS (720 x 1440), 282ppi
Bateria: 2800mAh
Dimensões:153,5 x 74 x 9,2 mm
Peso: 185 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version