MobilidadeReviews

Samsung Galaxy A7 2018

A febre das três câmaras traseiras já chegou à Samsung, mas ao contrário da rival Huawei, foi um equipamento de gama média, o primeiro a usar esta solução: a versão 2018 do Galaxy A7.

Este terminal, talvez um dos smartphones de gama média mais bonitos do mercado (a par do Huawei P20 Lite), destaca-se por ter um design próprio e uma excelente qualidade de construção, graças ao recurso a um corpo com rebordo em alumínio polido e painéis em vidro, sendo o traseiro um verdadeiro íman de dedadas.

É igualmente neste painel que encontramos a grande novidade: o triplo sensor de imagem, com um sensor principal de 24 MP (abertura f/1.7), que garante imagens de elevada qualidade em praticamente todas as ocasiões, revelando-se apenas limitado em situações de baixa luminosidade.

O segundo sensor tem 8 MP (abertura f/2.4) e destaca-se por oferecer um visual de grande angular, correspondente a 13 mm, com possibilidade de captar mais informação, sem perda significativa do detalhe da imagem, embora sofra da previsível distorção da imagem nas extremidades.

Por fim temos um sensor de 5 MP (abertura f/2.2) que tem como função apenas servir de sensor de profundidade, ou seja, para que no modo Live Focus possa ajustar o efeito de profundidade de campo ao desfocar o fundo, solução esta que, tirando os retratos, nem sempre resulta da melhor maneira. À frente, a câmara de 24 MP garante uma boa qualidade e amplitude suficiente para aquelas selfies com os amigos e o ecrã AMOLED de seis polegadas peca por não ter molduras laterais mais estreitas.

Outros dois pontos positivos são a inclusão do sensor de impressões digitais no botão de power, como a Sony usou no passado na gama Xperia Z, e a elevada autonomia da bateria, que, estranhamente, só tem 3300 mAh e não é compatível com carregamento rápido, por usar uma ligação Micro USB em vez do USB-C. Porquê, Samsung?

Ponto Final

Com um preço abaixo dos 300 euros, o Galaxy A7 2018 é um excelente terminal de gama média, com design elegante e original, excelente ecrã, óptima câmara e autonomia. Peca apenas pela falta do carregamento rápido.

+ Desempenho das câmaras
+ Autonomia
+ Design e qualidade de construção
– Não tem USB-C e carregamento rápido

Experiência de Utilização: 5,8
Medições:1,9
Preço: 1
Pontuação: 9

Selo Reviews

Distribuidor: Samsung
Site: samsung.pt
Preço: €299

Benchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8 Work PCMark8 Autonomia
122 563 15367 5762 820minutos

Características técnicas
Processador: Exynos 7885 (2x A732,18GHz+ 6x A53 1,59 GHz)
Memória: 4GB
Armazenamento: 64GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: 24MP + 8MP + 5 MP (traseira), 24MP (frontal)
Ecrã: 6,0”AMOLED (2220×1080), 411ppi
Bateria:3300mAh
Dimensões: 159,8×76,8×7,5mm
Peso: 168gr

PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link