Rowenta Smart Force

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Quando nos mandam dois produtos do mesmo segmento de mercado, e que servem, basicamente, para a mesma coisa, a tendência vai para a comparação entre eles e desta vez, é impossível fugir a isto.

O Smart Force da Rowenta até tem uma app mais completa e com mais funcionalidades que a da iRobot, mas a experiência que tivemos com o robot autónomo desta marca desiludiu um pouco: muitas vezes apanhámos o Smart Force completamente aos papéis, a rodar sobre si mesmo e sem encontrar um rumo. Um dia, percebemos que acabou por ficar parado todo o dia em casa, uma vez que a app nos deu a indicação que o robot não estava no chão – tinha parado sobre o pé raso de uma mesa e não conseguiu sair.

Para encontrar a base, também houve alguns problemas e em duas ocasiões tivemos de o posicionar manualmente em frente à doca para que o aspirador da Rowenta regressasse são e salvo, depois de uma sessão atribulada de limpeza. Tecnicamente, o Smart Force até mostra estar cheio de tecnologia, com dois sensores gigantes à frente e uma boa app para o controlar, mas na operação diária notámos algumas falhas que dificultaram a experiência. Talvez seja altura de a Rowenta repensar o seu Smart Force para ter um equipamento que consiga combater os iRobot de forma mais eficaz e ser tal como devia ser a sua limpeza e como são os seus aspiradores tradicionais: 100% fiáveis. O preço então está completamente fora de qualquer limite razoável.

Nota:2/5
rowenta.pt | €800

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version