PeriféricosReviews

Play – Corsair K68 MX Red

Não há nada pior que estar a jogar, ir buscar uma bebida e, no meio de uma partida de Overwatch, dar um piparote no copo (ou lata) e entornar tudo para cima do teclado. Normalmente, isso dá direito a uma ida rápida a uma loja comprar outro, porque, na maioria dos casos, o teclado fica sem arranjo. Por isso, inventaram-se os teclados resistentes aos líquidos e ao pó, como este K68 da Corsair que analisamos agora.

Visualmente, este periférico de gaming é muito semelhante ao K55, que estou a utilizar para escrever estas linhas: o material é igual e apenas não tem o acabamento polido na parte de superior onde estão os botões que controlam funções, como a iluminação e o volume do som que sai do computador. Outra diferença é a falta das seis teclas programáveis do lado esquerdo, o que faz com que o teclado perca alguma versatilidade; contudo, isto faz com que não ocupe tanto espaço em cima da secretária.

Em vez da membrana do K55, o K68 utiliza interruptores Cherry MX Red, o que torna este teclado muito mais resistente ao “maus tratos” e à utilização intensiva típica de quem joga. Apesar de serem mecânicos, não fazem aquele ‘clac’ típico deste tipo de hardware – isto faz com que não incomode a família, mesmo quando se gosta de fazer serão a jogar Fortnite.

Tal como em todos os outros produtos da Corsair, a iluminação deste teclado pode ser programada através do software CUE, disponível gratuitamente no site da Corsair, que recentemente sofreu uma grande actualização, que o tornou muito mais simples de usar que no passado.

Experimentámos deitar um copo de água no K68 enquanto estava a funcionar e ele continuou alegremente a registar os toques correctos nas teclas, mesmo depois deste… acidente programado.

Ponto final

É daqueles que gosta de ter uma bebida ao pé enquanto despacha os adversários? Este teclado é para si. Não é à prova de água, mas resiste aos líquidos e de certeza que lhe vai poupar a troca do teclado se acontecer algum acidente. A qualidade de montagem e materiais é muito boa, mas teclas programáveis do K55 podiam ter ficado.

+ Resistente aos líquidos
+ Interruptores Cherry MX Red
– Onde estão as teclas programáveis?

Funcionalidades: 1,5
Experiência de utilização: 3,5
Preço/Qualidade: 4
Nota final: 9

Selo Reviews

Distribuidor: Corsair
Site: Corsair.com
Preço: €99,90

Características técnicas
Tipo: Teclas Cherry MX Red
Teclas Macro: n/d
Teclas de Multimédia: 7
Ligações: USB 2.0
Dimensões: 170 x 450 x 39 mm
Peso:1,41kg

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link