OutSystems e FCT NOVA reforçam parceria para investigação e desenvolvimento de projectos em TI

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
OutSystems

A OutSystems e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) anunciaram uma parceria que visa a criação de um laboratório nas instalações da Faculdade para projectos e investigação em métodos de desenvolvimento rápido de software.

A inauguração do laboratório decorre no dia 26 de Fevereiro, pelas 14h30, onde estarão presentes Paulo Rosado, CEO da OutSystems, e Luís Caires, Presidente do Departamento de Informática da FCT NOVA e Director do NOVA LINCS.

O espaço, localizado na sala 236 do Edifício II, será utilizado por estudantes para desenvolver projectos relacionados com a tecnologia low-code da OutSystems, com a supervisão de investigadores seniores do corpo docente.

A OutSystems é a responsável pela remodelação e colocação de todos os equipamentos necessários no laboratório, ficando a gestão do espaço junto dos alunos e dos investigadores, a cargo da Faculdade.

“Na verdade, fazemos investigação técnica em parceria com a FCT NOVA desde 2009, com o propósito de tornar a nossa abordagem low-code ao desenvolvimento de software ainda mais eficaz. Para além dos vários projectos de investigação que já desenvolvemos em parceria, até hoje mais de 20 estudantes desta faculdade concluíram os seus estudos de Mestrado fazendo investigação na OutSystems, em temas propostos por nós e que são muito importantes para o nosso futuro”, explicou Nuno Antunes, Vice President of Engineering, OutSystems.

Via OutSystems, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version