PCGuia Pro

Konica Minolta e Sophos partilham tendências e inovações de cibersegurança

Konica MinoltaKonica Minolta

A Konica Minolta, com o apoio da Sophos, realizou um evento no seu Innovation Center, em Lisboa, para debater as preocupações de cibersegurança. Os smartphones e os tablets ganharam uma importância crescente, nos últimos anos, e no âmbito da segurança são um ponto de acesso para ciberataques.

Os colaboradores têm informação importante, e por vezes, confidencial referente às suas organizações e podem ocorrer fugas de dados pelo facto destes dispositivos não estarem devidamente protegidos.

De acordo com a Privacy Rights Clearinghouse, cerca de 14% das razões que justificam as perdas de dados das empresas estão relacionadas com os dispositivos móveis.

Algumas organizações já começaram a tomar acções de segurança, como resultado dos elevados ataques de ransomware que têm ocorrido, contudo são medidas inadequadas. Segundo os dados do The State of Endpoint Technology Today (Sophos, 2018), o custo de rectificar o impacto de um ataque de ransomware é muito elevado, sendo que o custo médio ronda os 133 mil dólares.

Tendo isto em consideração, as organizações devem assegurar-se de que possuem as tecnologias de segurança mais adequadas, com capacidades anti-ransomware, e não apenas as tecnologias de segurança tradicionais.

Via Konica Minolta, Sophos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×