DJI Mavic Air

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A qualidade de construção está isenta de falhas, utilizando este modelo a mesma solução de eixos dobráveis do Mavic Pro original, embora mais curtas, permitindo assim reduzir em cem milímetros na largura do drone, quando os eixos estão dobrados.

Esta solução tornou-o mais compacto e leve, mas também mais susceptível a fortes rajadas de vento, o que o pode dar origem a alguns sustos (como nós tivemos). Já em espaços interiores, o Mavic Air mostrou não estar tão à vontade como o Spark, sendo mais ruidoso que este, bem como os Mavic Pro e Pro Platinum.

O sensor CMOS de 1/2.3” é capaz de captar imagens de elevada qualidade, com 12 MP e HDR, podendo ainda criar imagens panorâmicas de 32 MP, através da combinação de 25 fotografias. Já em termos de vídeo, recomendamos a escolha de um bom cartão MicroSD XD rápido, visto estar disponível um novo bitrate de 100 Mbps para gravações de vídeo em 4K a 30 fps, existindo ainda um armazenamento interno de 8 GB, para garantir que poderá começar já a filmar quando o comprar.

Além da novidade do bitrate mais elevado, a DJI incluiu novos modos de voo inteligentes no Mavic Air: destacamos o ActiveTrack, que permite perseguir uma pessoa durante uma caminhada, por exemplo, ou um automóvel a circular numa estrada de montanha, de forma eficaz, com desvio de obstáculos de vários eixos, excepto nos lados.

Nos modos QuickShots, destaque para o Boomerang, que permite circular em torno do utilizador, realizando um voo completo, regressando ao ponto de origem, bem como o modo Asteroid, que eleva o Mavic Air até uma altitude considerável, com um efeito parecido ao de um foguetão enquanto vai para o espaço. O sistema de controlo por gestos apresentado no Spark está presente, bem como a operação com uma app; porém apenas com o controlo remoto fornecido é que conseguirá tirar total partido do Mavic Air.

Ponto Final

Capaz de captar imagens com uma qualidade assinalável, o Mavic Air inclui novos modos de voo que tornam a sua utilização ainda mais divertida, embora tenha como contrapartida o facto de as hélices serem mais ruidosas e de ser mais susceptível a rajadas de vento fortes.

+ Dimensões compactas
+ Qualidade de imagem
– Mais ruidoso que outros modelos da DJI

Experiência de Utilização: 2
Medições:3,5
Preço: 3
Pontuação: 8,5

Distribuidor: Comercialfoto
Site: dji.com/pt
Preço: €849

Características técnicas
Sensor de imagem:CMOS 1/2.3”
Resolução: 12MP(foto) e 4K a 30fps (vídeo)
Armazenamento: 8GB interno, expansível por MicroSD
Estabilização:três eixos mecânico
Autonomia: 21 minutos
Dimensões: 168x184x64mm
Peso: 430gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version